Take a fresh look at your lifestyle.

Rosana Marcia Foerst da Silva, 1ª suplente do senador Marcos do Val

Rosana Marcia Foerst da Silva, 1ª suplente do senador Marcos do Val (Podemos), é filiada ao Cidadania e ocupava um cargo no governo do Espírito Santo até a última sexta-feira (24). Do Val anunciou em uma rede social nesta quinta-feira (2) que iria pedir afastamento do mandato, mas momentos depois informou que não vai renunciar e, assim, continuará no Senado. Caso o parlamentar oficializasse o pedido, o partido da suplente já havia sinalizado o apoio à Rosana para assumir o cargo.

Rosana Foerst, do Cidadania, é suplente de Marcos Do Val. — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Casada e moradora da capital do Espírito Santo, Rosana é filiada ao partido Cidadania (antigo PPS) desde outubro de 2015.

De fevereiro de 2019 até a última terça-feira 24 de janeiro, Rosana ocupou o cargo de gerente de Benefícios e Transferência de Renda da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Espírito Santo, cargo comissionado no governo do estado.

A exoneração de Rosana foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo (DIO-ES).

Exoneração de suplente de Marcos do Vak foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo — Foto: Reprodução/DIO-ES

Exoneração de suplente de Marcos do Vak foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo — Foto: Reprodução/DIO-ES

g1 procurou Rosana, e em uma das tentativas, a ligação foi atendida por um homem que disse ser o marido dela. Ele não quis se identificar, nem dar nenhum declaração. A reportagem apurou que o marido da suplente de do Val se chama Waltir Junior.

Em mensagem à reportagem, o deputado estadual Fabrício Gandini, presidente estadual do Cidadania, disse que o partido aguardava um pedido de saída oficial do senador para se reunir.

“O partido vai dar todo suporte caso ela [Rosana] realmente assuma. Mas acho precipitado falar qualquer coisa pois o Senador não se afastou oficialmente, mas saindo a decisão oficial, a Rosana assume sim”, comentou Gandini.

 

O presidente do partido comentou ainda que aguardava novas manifestações do senador para deliberar sobre o assunto.

G1 ES