Take a fresh look at your lifestyle.

Marceneiro tem pernas decepadas em acidente em obra, em Vitória

O trabalhador de uma obra perdeu as duas pernas em um acidente no bairro Enseada do Suá, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima é funcionária de uma construtora e perdeu os membros após um cabo de aço se soltar de uma máquina.

Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no local após o acidente.

De acordo com o assessor de engenharia do CREA, Sérgio Augusto Azevedo, o trabalhador é um carpinteiro e sofreu o acidente enquanto ele e outro funcionário tentavam resolver o problema no cabo de uma grua 80 metros de altura do chão.

“Teve um gastamento do cabo de aço e estava travando. Por orientação do técnico da empresa passada para o operador da grua, eles tentaram fazer essa manobra. Um estava de um lado puxando o cabo e o outro com uma corda puxando o cabo pra cá. Em um determinado momento, esse cabo tracionou e causou esse acidente”, disse o engenheiro do CREA.

Mesmo com as duas pernas decepadas, a vítima desceu 20 metros da grua até chegar a uma plataforma usando apenas as mãos.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue).

O trabalhador, que não teve o nome e o estado de saúde divulgados, passou por uma cirurgia.

O assessor de engenharia do CREA disse que foi feita a verificação da documentação da obra e, caso seja encontrada alguma irregularidade a empresa responsável pode ser penalizada.

A Delegacia Regional do Trabalho vai investigar as causas do acidente.

G1 ES