A Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de 221 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio atracado no Portocel, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A operação foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (29).
Matérias Relacionados
Inicialmente a PF divulgou que a apreensão tinha sido de 450 quilos. Nesta terça-feira (30), corrigiu a informação e disse que após a pesagem foi constatado que eram 221 quilos. Esta reportagem foi atualizada.
De acordo com a Polícia Federal, apesar da apreensão ter sido na costa capixaba, as investigações apontam que a droga foi inserida no porto de Santos, em São Paulo.
O cargueiro onde a cocaína foi encontrada seguiria com destino ao exterior, sem atracar em qualquer outro porto do Brasil. A PF não informou para qual país a droga seria levada.
Até a última atualização, mergulhadores da PF haviam retirado nove pacotes com a droga do caso da embarcação.
A PF informou que, em razão da complexidade do tipo de busca, os trabalhos continuariam como forma de garantir que toda a carga ilegal fosse retirada.
Toda a droga encontrada e apreendida foi encaminhada para pesagem oficial e preparação dos laudos periciais necessários.
A PF vai investigar quem são os envolvidos no caso.
G1 ES