A Polícia Civil do Espírito Santo realizou, na manhã desta quinta-feira (16), a segunda fase da Operação Sicário e treze pessoas foram presas.
Matérias Relacionados
A ação contou com mais de 120 agentes de segurança pública e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Vitória.
Segundo a polícia, entre os presos estão o chefe do tráfico de drogas do Morro do Macaco, além de criminosos ligados à logística de distribuição de drogas e à cadeia de comando da organização criminosa que atua na região.
Ainda durante a operação, o Ministério Público cumpriu mandado de busca na casa de uma advogada. A advogada foi conduzida a uma unidade prisional para colocação de tornozeleira eletrônica, conforme decisão judicial.
Operação contra o crime organizado cumpriu mandados em Vitória
Os policiais também apreenderam armas e drogas.
A Operação Sicário combate ao crime organizado no ES. Em sua primeira fase, resultou na prisão de 24 pessoas e indiciamento de outros 19, que se encontram foragidos.
Segundo a Polícia Civil, todos são integrantes da principal organização criminosa em atuação no estado, autodenominada Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Operação contra o crime organizado cumpriu mandados em Vitória
G1 ES