A mulher de 38 anos que teve 70% do corpo queimado em Castelo, na região Sul do Espírito Santo, morreu após cinco dias de internação. A informação foi confirmada pela família da vítima.
A vítima estava internada, desde o dia 29 de janeiro, no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, para onde foi levada em estado grave pelo helicóptero do Notaer da Polícia Militar.
A suspeita é de que um homem, companheiro da mulher, tenha colocado fogo no colchão onde a ela dormia.
A Polícia Civil investiga o caso e pede ajuda à população com mais informações. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito não tinha sido detido.
A previsão é que o sepultamento seja realizado na cidade de Castelo.
Socorro
Resgate de mulher que teve 70% do corpo queimado em Castelo, Sul do ES — Foto: Divulgação/Notaer
No dia que foi resgatada pelo helicóptero e levada para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, a vítima foi socorrida inicialmente por uma vizinha que ouviu os seus gritos de socorro.
“Acordamos com um grito. Aí vimos uma fumacinha e falamos ‘tá pegando fogo ali embaixo’. Chegamos no fundo da residência, nos deparamos com ela no fundo da residência toda queimada, pedindo socorro e pedindo água. Aí meu esposo montou na bicicleta e foi pedir socorro”, disse a vizinha, que não quis se identificar na ocasião.
G1 ES