Take a fresh look at your lifestyle.

Líder do tráfico em Guarapari e suspeito de vender drogas perto de escola é preso em operação da polícia

Um jovem de 24 anos, suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Juscelino Kubitschek, em Guarapari foi preso nesta terça-feira (27) na Serra, na Grande Vitória. As informações foram divulgadas na noite desta quinta-feira (29).

Segundo a polícia, o homem também é investigado por assassinatos e mantinha um ponto de vendas de drogas perto de uma escola.

Uma grande quantidade de drogas, arma e dinheiro foram apreendidas na casa do suspeito — Foto: TV Gazeta

Uma grande quantidade de drogas, arma e dinheiro foram apreendidas na casa do suspeito — Foto: TV Gazeta

Antes de encontrar o suspeito, a Polícia Militar conseguiu interceptar um carro que estava com mais de 6 kg de maconha na BR-101, próximo ao bairro Amarelos.

O motorista, de 42 anos, que foi preso com a droga, confessou que foi contratado para realizar o transporte das drogas da Serra para Guarapari.

Com esse depoimento, a Polícia Civil e Militar montaram uma operação para prender o suspeito apontado como fornecedor da droga que estava no veículo. Segundo a polícia, o jovem foi encontrado em uma casa no bairro Central Carapina, na Serra.

Na casa do suspeito tinha câmeras para monitorar a chegada da polícia. Dentro da residência foram encontradas cerca de mil pedras de crack, maconha, cocaína e dinheiro.

Também havia uma arma com acessório específico, capaz de transformar uma pistola comum em submetralhadora.

“Ele é um fornecedor significativo de crack e maconha, que opera a partir da Serra e tem pontos de venda no bairro Juscelino Kubitschek, em Guarapari. Ele é uma das principais lideranças. Só nos últimos 60 dias, chegamos a prender pessoas que trabalham pra ele, em frente à uma escola estadual do bairro e já buscávamos a identificação dele”, explicou o delegado Guilherme Eugênio.

 

A polícia explicou que o suspeito morava na Serra, mas em Guarapari mantinha um ponto de venda de drogas bem perto de uma escola e de um Centro de Referência da Juventude, criado justamente para tentar afastar os jovens do crime. O suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encaminhado ao presídio.

G1 ES