Take a fresh look at your lifestyle.

Homens são presos por armazenar e compartilhar material de abuso e exploração sexual infantil no ES

Dois homens de 29 anos foram detidos por armazenar material relacionado ao abuso e exploração infantil. A prisão dos suspeitos aconteceu na Serra, Grande Vitória, nesta terça-feira (18), durante a ‘Operação Predador’ da Polícia Civil do Espírito Santo.

A Polícia Civil informou que um dos suspeitos também compartilhava arquivos que continham imagens de mulheres sendo estupradas.

A investigação começou em agosto de 2021 e utilizou técnicas americanas e da Polícia Federal (PF).

Operação Predador: dois homens são presos por posse e compartilhamento de material relacionado à abuso e exploração sexual infantil no ES — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Operação Predador: dois homens são presos por posse e compartilhamento de material relacionado à abuso e exploração sexual infantil no ES — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Crimes cibernéticos

 

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), Brenno Andrade, um homem de 29 anos, morador do bairro Morada de Laranjeiras, foi preso.

Com ele, os policiais apreenderam 327 GB de material relacionado a abuso e exploração sexual infantil, sendo mais de dois mil vídeos, inclusive de mulheres sendo estupradas.

“327 GB é muita coisa. A maior quantidade já apreendida pela nossa delegacia. Além de vídeos de abuso e exploração sexual infantil, tinha vídeos de mulheres sendo estupradas. Vídeos chocantes. Mulheres gritando, sendo estupradas, mulheres, provavelmente com ‘boa noite cinderela’. E o mais chocante era que o homem detido pedia em aplicativos de troca de mensagens vídeos específicos de estupros”, disse.

O delegado disse prendeu o suspeito em flagrante porque quando a equipe chegou na casa, o homem estava baixando e compartilhando material relacionado a abuso e exploração sexual infantil e os vídeos das mulheres.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) onde permanece a disposição da Justiça.

Abusos

Ainda de acordo com o delegado, outro detido é um homem, também de 29 anos, do bairro Pitanga. Ele é suspeito de abusar da vizinha durante quatro anos.

“A gente recebeu a notícia de que ele poderia estar produzindo um conteúdo de abuso e exploração sexual infantil de um parente dele. Isso porque as imagens que recebemos parecia um ambiente familiar. A partir disso iniciamos as investigações, cumprimos o mandado e descobrimos que o esse pedófilo abusava da vizinha dele desde os oito anos de idade, e agora ela tem 12 anos”, disse o delegado.

Brenno Andrade contou que ao prender o homem, não foi encontrado material de abuso e exploração sexual infantil com a vizinha, mas a equipe encontrou material envolvendo outras crianças.

“Ele confessou os abusos. Disse que os abusos aconteciam eventualmente quando ia a casa da criança ou quando a criança ia à casa dele. Não tinha uma maneira específica, o crime acontecia em minutos ou segundos em que ele ficava sozinho com ela”, disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito detido vai responder por estupro de vulnerável.

G1 ES