Take a fresh look at your lifestyle.

Homens armados atiram e ordenam que comerciantes fechem as portas em bairro de Vitória.

Homens armados passaram atirando para o alto e ordenaram que comerciantes do Morro do Quadro, em Vitória, fechassem as portas nesta quarta-feira (9).

Segundo moradores, o toque de recolher foi dado por volta das 14h30. O comércio da região chegou a ficar fechado por um tempo.

Na creche do bairro, o Cmei Odila Simões, parte das crianças, cujas famílias foram buscar, foram liberadas mais cedo, conforme informou a Secretaria de Educação (Seme). Para as demais, as atividades continuam e o horário de saída, às 18 horas, está mantido, com o apoio da Guarda Municipal.

Uma viatura da Guarda Municipal estava em frente a creche hoje a tarde pra que as famílias pudessem buscar as crianças em segurança.

De acordo com moradores, o tiroteio faz parte de uma disputa pelo tráfico de drogas entre o Morro do Cabral e o Alagoano.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) de Vitória informou que agentes de Proteção Comunitária e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda estão realizando patrulhamento preventivo na região do Morro do Quadro nesta quarta. Um trabalho de prevenção está sendo feito com agentes em viaturas e motocicletas.

Quanto aos atendimentos na unidade de saúde do bairro, A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse eles ocorrem normalmente.

Em nota, a Polícia Militar disse que equipes foram ao local após receberem a informação de que criminosos decretaram toque de recolher. No entanto, segundo a PM, os militares estão no local e o fato não procede. “A Polícia Militar está no bairro por meio da Força Tática e também da Patrulha do Morro”, disse em nota.

A Polícia Civil diz que faz um trabalho sigiloso de monitoramento de todas as regiões, incluindo o Morro do Quadro.

G1 ES