Take a fresh look at your lifestyle.

Homem reage a roubo de carro e é morto a tiros no ES.

Um homem reagiu a uma tentativa de roubo de carro e foi morto a tiros, no bairro Bela Aurora, em Cariacica, na Grande Vitória. O crime aconteceu no início da noite deste domingo (6).

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Rodrigo da Vitória, de 44 anos, estava conversando com um conhecido na Rua Princesa Isabel, quando um carro parou perto deles e dois criminosos saíram do banco de trás, já anunciando o assalto.

Os criminosos pegaram a chave do carro de Rodrigo e o cordão do outro homem que estava com ele. Um dos bandidos entrou no carro de Rodrigo, mas saiu segundos depois. Foi nessa hora que a vítima reagiu ao assalto e, segundo testemunhas, foi baleado ao menos cinco vezes.

Rodrigo chegou a correr alguns metros, mas caiu ferido na frente de um portão em uma calçada. Os bandidos fugiram sem levar o carro da vítima.

A vítima participava de uma festa de aniversário de uma criança de cinco anos, foi ao carro buscar algo e parou para conversar com o conhecido. Uma criança que brincava na calçada acompanhou toda a ação dos banidos.

“Ele veio na frente pegar alguma coisa no carro. Na questão de 10 minutos eu escutei o primeiro tiro. Aí eu falei ‘isso é um tiro’. Aí ele [o suspeito] deu mais uns três [tiros] em cima do outro. Aí eu peguei a minha filha, escondi atrás de um carro lá, fiquei esperando pra ver. Aí ele [Rodrigo] veio correndo, veio um cara passando junto, o que tinha atirado. Aí ele [Rodrigo] veio e bateu no portão. Aí eu olhei e vi que era ele e falei ‘era o rapaz que estava com nós, atingiram ele ali’. Abri o portão e era ele, já tinha muito sangue. Já caiu morrendo já”, relatou uma testemunha que não quis se identificar.

O veículo foi periciado pela Polícia Civil. A cena atraiu moradores, que lamentaram a situação. Quem conhecia Rodrigo só tinha coisas boas para dizer.

“Era um camarada amigo, pai de família, responsável, trabalhador. É revoltante, sinceramente, uma situação dessa que ocorre”, afirmou o contador e amigo de Rodrigo, Evelson Campos.

G1 ES