Homem mente ao denunciar mulher para a polícia e acaba preso por injúria, ameaça e lesão corporal em Vitória
Um homem, identificado como Alex Barista, de 32 anos, procurou a Polícia Militar (PM) na manhã deste domingo (2) para denunciar a ex, uma mulher de 37 anos, por agressão e acabou preso por injúria, lesão corporal e ameaça depois que a mulher procurou a delegacia do Plantão Especializado da Mulher (Pem) para denunciá-lo.
Segundo a PM, primeiro policiais militares foram acionados para verificar uma ocorrência de Lei Maria da Penha, no bairro Nazareth e, quando chegaram ao local indicado no chamado, não encontraram ninguém.
Alguns moradores disseram aos policiais que a vítima morava no segundo andar, mas ninguém foi encontrado. Outras pessoas contaram que viram uma mulher saindo correndo pela rua enquanto discutia com um homem.
Homem foi até destacamento da PM denunciar a ex por agressão
Pelo rádio, a equipe recebeu a informação que um homem visto pelos moradores se apresentou no Destacamento da Polícia Militar (DPM) da Ilha de Santa Maria em busca de apoio.
“O indivíduo informou que a esposa estava em surto e não aceitava o término do relacionamento. Após desentendimento, ele disse ainda que precisou usar a força para segurar a sua ex-companheira e evitar que ela o agredisse”, informou a PM.
Alex ainda relatou aos policiais que conseguiu fugir e pedir apoio no DPM e apresentava uma pequena escoriação na orelha direita que teria sido causado pela mulher.
Ainda segundo o relato do homem, a ex-companheira pegou o celular dele e as chaves da residência.
“A equipe se deslocou, com o indivíduo, até a residência em que se iniciou a ocorrência, com o intuito de localizar a mulher. Chegando ao local, os militares foram informados de que ela não teria retornado para casa. Diante da situação, a equipe retornou ao DPM, com o homem, onde ele foi orientado sobre o caso e liberado”, informou a PM.
De “agredido” a agressor
De acordo com a PM, uma hora após Alex ser liberado, militares receberam a informação que a mulher que teria agredido o companheiro estava a poucos metros, na delegacia do Plantão Especializado da Mulher (Pem), que fica no mesmo bairro, registrando um Boletim de Ocorrência.
No local, a mulher contou aos policiais que, na verdade, ela tinha sido agredida pelo companheiro.
“Contou que, inicialmente, ligou para o Ciodes (190) e aguardou atendimento no interior da residência, porém, teve que sair do local, pois estava com medo do companheiro. Ela também informou que a bateria do seu telefone celular acabou. A vítima relatou que foi enforcada pelo homem”, informou a PM.
A mulher disse ainda que recebeu ajuda de uma outra mulher, que se identificou como policial civil e a levou de carro até o Pem. Na delegacia, ela pediu medida protetiva contra o marido.
O homem não foi encontrado em casa pelos policiais, mas acabou preso depois de retornar ao DPM, onde tinha feito a denúncia contra a ex-mulher.
Segundo o boletim da PM, antes de ser preso, o homem ainda teria ido até a casa da mãe da ex procurá-la e fazer ameaças.
Conduzido à delegacia do Pem, ele foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e injúria, todos na forma da Lei Maria da Penha, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
G1 ES