Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por agredir, estuprar, extorquir e manter a ex em cárcere privado por várias horas, em Parque Residencial Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória entre a madrugada de sábado (22) e a tarde deste domingo (23).
Matérias Relacionados
A mulher tinha medida protetiva contra o suspeito, o pedreiro Wesley Márcio da Silva, que também foi autuado pelos crimes de ameaça, stalking (perseguição), violência psicológica e violação de domicílio.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a vítima é uma comerciante de 24 anos e começou a ser agredida por volta de 4h de sábado quando o ex desligou a energia de sua casa e aproveitou o momento que ela saiu para verificar o disjuntor e a ameaçou com uma faca.
Nesta segunda-feira (24) a mulher conversou com a reportagem e disse como tudo aconteceu.
“Na hora que eu abri a porta, ele já estava na minha varanda me esperando com a faca na mão. Ele veio pra cima de mim, colocou a faca no meu pescoço e me levou pra dentro de casa. Fui tentando fazer ele ficar calmo, fui contando algumas mentiras mesmo. Falei ‘fica calmo, a gente pode voltar'”, contou a mulher.
O homem obrigou a vítima a entrar para dentro de casa e, durante cerca de 1h30, a agrediu com tapas no rosto, tentou estrangular e a estuprou.
Ainda de acordo com a comerciante, por volta de 6h, Wesley a levou até o ginásio da Associação de Moradores, onde a agrediu e obrigou a fazer uma transferência via PIX. Ele também pegou os cartões bancários da ex-mulher.
Ela foi mantida no local por cerca de 3h e um amigo do homem esteve no ginásio e chegou a pedir para ele parar com as agressões. A comerciante conseguiu mandar uma mensagem para irmã que acionou a polícia.
O boletim da PM informou que a equipe de negociação do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi chamada, mas antes da chegada dos militares, a vítima conseguiu correr até o Destacamento de Polícia Militar (DPM) do bairro.
A mulher contou aos militares que tinha uma medida protetiva contra o ex e mostrou áudios e mensagens com ameaças que recebeu no dia anterior.
A polícia começou as buscas pelo suspeito, que continuou ligando para a comerciante e fazendo saques com o cartão dela. O homem acabou preso depois de realizar um saque no bairro José de Anchieta, no mesmo município.
Autuado por vários crimes