Homem é preso após tentar assaltar passageira com faca e arma falsa em ônibus do Transcol em Vitória
Um homem de 24 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (17) suspeito de tentar assaltar uma passageira de um ônibus da linha 572 (Terminal de Laranjeiras- Terminal de São Torquato, via Beira Mar), do Sistema Transcol, no Centro de Vitória.
Matérias Relacionados
Com ele, foi apreendida uma faca e uma arma falsa. De acordo com a Guarda Municipal, o homem teria embarcado no Terminal de São Torquato e quando o coletivo passava perto da Cinco Pontes, tentou assaltar uma jovem.
A mulher desceu no ponto da Vila Rubim e alertou outra passageira, uma doméstica de 50 anos, que depois foi abordada pelo homem.
Suspeito chorou antes de render vítima
A vítima disse que, na hora do crime, começou a cantar uma música evangélica. Foi quando o suspeito chorou antes de roubá-la.
“Vi a faca e o revólver e fiquei com medo. Ele falou ‘passa a bolsa’. Eu segurei a alça e ele puxou. Na hora que ele pegou a bolsa eu comecei a cantar um hino. Aí pediram pra eu orar pra ele. Ele começou a chorar e pediu para orar pra ele ‘ora por mim gente, eu não sou assim’, teria dito o homem antes de assaltar a doméstica.
Depois de tentar roubar a mulher ele ameaçou os passageiros com a arma e muita gente ficou com medo. Algumas pessoas se jogaram no chão e outras tentaram se esconder por não saberem que se tratava de uma arma falsa.
“Ele falou motorista para o ônibus que está tendo assalto. Tinha criança, gente passando mal e na hora que o motorista freou e parou duas mulheres desceram correndo e eu fui pra frente. Ele ficou apontando a arma. O motorista conseguiu ajuda e puxou ele de dentro do ônibus. O pessoal amontoou em cima dele”, disse a mulher.
O homem tentou fugir, mas foi detido pelos passageiros até a chegada da Guarda.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado à Delegacia Regional do município. No local, os agentes descobriram que ele é de Salvador, na Bahia.
G1 ES