Take a fresh look at your lifestyle.

Homem é preso após furtar peças de alumínio; suspeito já foi detido 13 vezes em Vitória

Um homem de 22 anos foi detido nesta quinta-feira (27) após furtar peças de alumínio de um restaurante que fechou há pouco tempo em Jardim Camburi, em Vitória. Essa é 13° detenção do suspeito que, segundo a Polícia Militar, é um dos maiores responsáveis por roubos e furtos de bicicletas em condomínios da região.

Segundo os militares, Carlos Eduardo Lima Pires, conhecido como Paçoca, aparece em imagens de videomonitoramento do bairro arrombando portões, entrando em garagens e furtando bicicletas.

Em março deste ano, três suspeitos foram presos por furto e receptação de bicicletas. Um deles, segundo a polícia, era Carlos Eduardo.

De acordo com o Sargento Pedra, da Polícia Militar, além das ocorrências de furto e roubo, o jovem também responde por outras ocorrências, como ameaça.

Jovem apontado pela PM como um dos maiores responsáveis por furto de bicicleta em Jardim Camburi, Vitória, é preso pela 13° — Foto: Reprodução/TV Gazeta

“Ele tem 12 passagens. Ele responde por ameaça, furto de veículo, vários roubos de bicicleta. Ele responde a vários inquéritos na Delegacia Distrital de Jardim Camburi. Hoje, especificamente, ele entrou em um terreno, ao lado de um restaurante e subtraiu alguns produtos”, disse o sargento.

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi autuado por furto e roubo e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Viana, onde ficará à disposição da Justiça.

Audácia

De acordo com a Secretaria de Justiça do Espírito Santo, Carlos Eduardo lima Pires esteve em presídios do estado por dois dias. Primeiro, foi preso em 11 de janeiro e saiu no dia seguinte. Depois, foi preso em 17 de maio e solto no dia 18.

Para os militares, o jovem disse que logo voltará a roubar.

“Ele disse que daria um pulo em Viana (ao Centro de Detenção Provisória de Viana) e voltaria para a área de Jardim Camburi para novamente cometer delitos”, disse o sargento.

G1 ES