Um homem de 29 anos foi morto a facadas dentro de uma clínica terapêutica em Cariacica, Grande Vitória, no sábado (21). O suspeito de esfaquear a vítima é outro residente do local.
De acordo com a polícia, o suspeito, José Carlos Gomes de Souza, de 49 anos e a vítima, Washington Gomes Damiani, já tiveram várias discussões.
No sábado, a vítima teria batido no suspeito, que comprou uma faca e esfaqueou o colega.
A clínica tem convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que disse que direção da Residência Terapêutica Masculina II, em Cariacica, tomou todas as providências necessárias e acionou as autoridades policiais.
A Sesa informou ainda que os familiares da vítima estão recebendo assistência do Serviço Social e Psicologia de referência da unidade.
A secretaria também esclareceu que a Residência Terapêutica oferece residências que se constituem como equipamentos de habitação e de reconstrução de laços sociais e afetivos para os pacientes com o perfil adequado ao serviço, não se constituindo ambientes com vigilância profissional.
Washington foi esfaqueado no pescoço e no peito. Ainda segundo a polícia, no momento do crime, apenas uma cuidadora estava no local, que não teria presenciado a ação.
Moradores não quiseram gravaram entrevista, mas contaram à TV Gazeta que o suspeito de 49 anos não era agressivo.
O suspeito confessou a autoria e foi encaminhado para o presídio. O homem foi autuado por homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
G1 ES