Take a fresh look at your lifestyle.

Dupla é presa por invadir loja no Centro de Vitória

Um homem e uma mulher foram presos por invadir e furtar uma loja no Centro de Vitória, neste domingo (19).

No local, agentes da Guarda Municipal encontraram os produtos espalhados dentro pelo chão. Camisas, material esportivo e até uma televisão estavam jogados no piso. Algumas araras de roupas estavam vazias.

A Guarda Municipal prendeu dentro da loja uma mulher que estava revirando o material, segundo os agentes. Um homem foi preso em outra rua fugindo com o material esportivo furtado.

A loja não tinha sinais de arrombamento, segundo a Guarda Municipal. A suspeita é que a eles tenha entrado por outra passagem. Mas os agentes fizeram uma vistoria para encontrar locais por onde os dois possam ter entrado no estabelecimento e não acharam nada.

“A gente percebeu que a porta não foi forçada. Então vamos tentar [descobrir] com o dono se tem algum outro caminho que eles fizeram, pelo teto ou abrindo alguma parede”, disse o inspetor Muniz, da Guarda Municipal.

Peças de roupa espalhadas no chão da loja que foi arrombada no Centro de Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Testemunhas contaram que viram outras pessoas saindo com material esportivo loja. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos devem ser analisadas para verificar a participação de outros indivíduos.

No momento da abordagem, os dois negaram o furto, mas, segundo os agentes, se contradiziam. Um deles chegou a dizer que achou que o dono da lojas estava distribuindo as roupas e outros produtos de forma gratuita.

“A mulher estava bem alterada, possivelmente sob o efeito de entorpecentes. Essas pessoas ficam dando desculpas para atuarem dessa forma, mas apenas para atrapalhar o serviço dos agentes”, falou o inspetor Muniz..

A Polícia Civil informou que a mulher de 19 anos e o homem de 21 foram autuados em flagrante por furto qualificado com rompimento de obstáculo e concurso de duas pessoas. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. Os nomes dos presos não foram divulgados.

G1 ES