Resgatada por policiais civis na noite desta segunda-feira (22) a vereadora Lari Bortolote Marcon (Republicanos), foi encontrada em um cativeiro na região de Ubu, na cidade de Anchieta, no Sul do Espírito Santo.
Matérias Relacionados
Imagens do cativeiro foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (23) [assista o vídeo acima].
De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Marcio Celante, duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.
“Na noite de ontem (segunda), a Delegacia Antissequestro e a Superintendência de Policiamento da Região Sul conseguiram lograr êxito e localizar o cativeiro na região de Ubu, em Anchieta. Duas pessoas foram presas, dois criminosos, e a vereadora foi resgatada em segurança”, disse Marcio Celante, em um vídeo divulgado para a imprensa na manhã desta terça-feira (23).
Secretário de Segurança do ES fala sobre resgate de vereadora trans sequestrada no estado
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são um adolescente e um homem, que não tiveram as idades informadas.
“A vítima foi encontrada sem lesões, na noite dessa segunda-feira (23), em um cativeiro localizado no município de Anchieta. Durante a ação, um homem foi preso e um menor foi apreendido. Além disso, no lugar foram encontradas diversas armas, como submetralhadora e pistola, e entorpecentes”, informou a Polícia Civil.
Mais informações serão passadas em coletiva de imprensa na tarde desta terça, segundo a Polícia Civil.
Sequestro
Lari Camponesa, como é conhecida, é a única vereadora trans do estado. Ela foi sequestrada durante a manhã de segunda-feira em Rio Novo do Sul, também na Região Sul.
De acordo com informações da Polícia Militar, criminosos entraram em contato com o irmão da vítima exigindo o pagamento de R$ 250 mil para libertarem a vereadora.
G1 ES