Dois homens, de 21 e 22 anos, suspeitos de produzir e vender armas de fogo para criminosos do município de Cariacica, na Grande Vitória, foram presos na última terça-feira (6).
Segundo a polícia, além de possuírem um molde de pistola para fabricar o armamento, comercializado por R$ 3 mil cada, eles mantinham um caderno com anotações sobre a movimentação do tráfico de drogas no Espírito Santo.
A prisão aconteceu durante uma operação policial da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. Segundo o delegado Eduardo Khaddour, os suspeitos já eram investigados pela Polícia Civil. A identidade deles não foi revelada.
“Chegou a nós a informação de que os detidos seriam os fornecedores de alguns grupos criminosos que atuam em Cariacica e entramos em ação. Nessa terça-feira (06), recebemos informações sobre a localização deles e seguimos até o local indicado, onde conseguimos capturá-los”, relatou o titular da DHPP.
Após buscas na região, policiais localizaram os homens. Com eles, foram encontrados um revólver, munição, buchas de maconha, pedras de crack, materiais de fabricação de armas de fogo, duas capas de colete balístico, duas balaclavas, um rádio comunicador, uma motocicleta com restrição de roubo e o caderno com as anotações.
Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.
G1 ES