Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no ataque contra um professor de matemática, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (20), em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
Matérias Relacionados
Erick Alves Jatobá foi baleado no peito e na cabeça, no horário de saída da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) José de Caldas Brito, no bairro Araçá.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra que o educador falou com dois homens que estavam de bicicleta e um deles atirou na vítima.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, responsável pela investigação do caso, o adolescente suspeito foi detido no mesmo bairro onde o professor foi baleado. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Linhares para ser interrogado.
A Polícia Civil apontou que outros suspeitos podem estar envolvidos no crime. O delegado não informou se o adolescente é suspeito de atirar contra a vítima ou se participou de outra forma.
Professor baleado
Após ser atingido pelos disparos, Erick Alves Jatobá foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL). Não foi divulgado o boletim médico dele.
Ainda não foi descoberta a motivação para o crime. Ainda na quarta, o delegado Fabrício Lucindo disse que a polícia investiga a participação de uma terceira pessoa, além das pessoas que aparecem nas imagens, e suspeita que um dos participantes era ex-aluno da escola.
De acordo com a Superintendência Regional de Educação, o Erick é professor de matemática.
Crime aconteceu no horário de saída do turno matutino na escola
G1 ES