Take a fresh look at your lifestyle.

Adolescente de 15 anos que estava desaparecido é encontrado morto no ES e jovens suspeitos são detidos.

O adolescente João Paulo Grameliche da Silva, de 15 anos, que desapareceu na Zona Rural de Santa Teresa na última sexta-feira (29), foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi assassinado por um um grupo de três jovens, de 22, 18 e 16 anos de idade. O corpo foi achado após o adolescente confessar o crime e revelar a participação dos outros dois rapazes.

João Paulo saiu de casa na última semana para comprar um pacote de salgadinhos, mas não voltou. No domingo (1º), após dois dias do desaparecimento, a mãe registrou boletim de ocorrência.

Corpo de João Paulo Grameliche da Silva foi encontrado no alto de um morro em Santa Teresa — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A conclusão do crime aconteceu após a captura de um homem no bairro Centenário, que agora é tratado como suspeito do crime. O rapaz de 22 anos foi abordado por policiais militares na rua após se desfazer de um objeto que estava em sua cintura.

Como estava sem documentos, os policiais foram com o homem até a casa dele. No local, encontraram quatro pessoas, sendo dois meninos de 16 e 20 anos, e duas meninas de 16 e 18 anos.

No local, foram achadas drogas preparadas para venda e uma faca suja de sangue, que estava escondida embaixo de um botijão de gás.

Adolescente confessou assassinato

 

Foi dada voz de prisão aos maiores de idade. O adolescente de 16 anos tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes.

Os policiais questionaram o grupo sobre o desaparecimento de João Paulo. Foi quando, de acordo com a PM, o adolescente admitiu que ele e os outros dois jovens levaram o menino para uma região de mata no alto de um morro, na última sexta-feira, e o espancaram.

Conforme o depoimento, o homem de 22 anos golpeou João Paulo na cabeça com uma garrafa de vidro e, esfaqueou o menino várias vezes, deixando-o caído no chão.

Grupo teria voltado para enterrar adolescente

 

O grupo voltou ao local do crime no dia seguinte, sábado (2), para enterrar o adolescente em uma cova rasa. Policiais civis foram até o local na tarde desta quinta e localizaram o corpo.

A história foi confirmada pelas duas meninas que também estavam na casa. Todos os envolvidos foram levados para a 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa.

A Polícia Civil, em nota, informou que só terá informações sobre a linha de investigação adotada pelo delegado após a ocorrência ser entregue e as oitivias forem finalizadas.

O corpo de João Paulo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser identificado, necropsiado e liberado aos familiares.

G1 ES