Take a fresh look at your lifestyle.

Tiroteio entre PMs e criminosos deixa um morto e pelo menos três feridos em Vitória

Um tiroteio entre criminosos e policiais militares terminou com um suspeito morto e pelo menos três baleados, na madrugada desta terça-feira (23), no bairro Alagoanos, em Vitória.

A troca de tiros aconteceu na região conhecida como Volta do Rabaioli depois que policiais receberam informações de que um grupo de traficantes fortemente armados estava se preparando para atacar rivais.

Quando chegaram ao bairro, os militares foram recebidos a tiros e revidaram. Um suspeito foi baleado e morreu no local e outros três ficaram feridos.

Os feridos são um adolescente de 17 anos e um rapaz de 19, que estão internados sob escolta da polícia. Um outro adolescente de 17 anos, que estava com mandado de apreensão em aberto, foi levado para o Departamento de Homicídios. Vários materiais, incluindo armas e drogas, foram apreendidos.

A informação recebida pela polícia apontava que o ataque seria uma vingança pelo que aconteceu na última sexta-feira quando criminosos dispararam contra várias pessoas perto de uma distribuidora de bebidas e mataram Roberto Alves Clímaco Filho, de 32 anos, que trabalhava como vendedor, e bebia na calçada no momento do ataque. Outras quatro pessoas, incluindo uma menina de 9 anos, também foram baleadas.

Investigações

Sobre o tiroteio da madrugada desta terça, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e, somente após a finalização das oitivas da ocorrência, terá mais informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista, com o suspeito detido, de 19 anos, e os dois adolescentes apreendidos, ambos de 17 anos.

As armas apreendidas durante a ocorrência serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com a munição. As drogas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal da corporação.

Sobre o ataque da última sexta-feira, a Polícia Civil disse que o caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

G1 ES