Os alunos que participam da Eletiva “Na Trilha da Mídia”, oferecida pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Emílio Oscar Hülle, de Marechal Floriano, fizeram uma visita técnica aos alunos da Eletiva “Rádio”, oferecida pela EEEFM Teófilo Paulino, de Domingos Martins. A atividade teve como objetivo a troca de aprimoramento das atividades práticas, de experiências e vivencias.
O intercâmbio das escolas foi uma iniciativa da professora Aline Dias de Almeida, e do professor Raphael de Souza Brun, ambos da área de Ciências humanas, que lecionam a Eletiva “Na Trilha da Mídia”. A visita teve como objetivo principal conhecer a Rádio Poli-DM, criada pela Eletiva da professora Fernanda Neves Reinholtz, juntamente com seus alunos da EEEFM Teófilo Paulino.
“Conseguir unir duas eletivas de escolas distintas, mas com objetivos em comum, como o conhecimento e a comunicação, nos faz vivenciar o que Paulo Freire defendia: ‘a educação põe no mesmo patamar quem ensina e quem aprende’”, afirmou a professora Aline Dias de Almeida.
Matérias Relacionados
Os alunos da Eletiva “Na trilha da Mídia” puderam vivenciar a organização do trabalho pedagógico, a montagem da programação semanal da Rádio Poli-DM, e a agravação de podcast, no qual eles também foram entrevistados, participando efetivamente de um bate-papo descontraído sobre o Novo Ensino Médio e a proposta de cada Eletiva.
“Contamos como criamos a rádio; nossa página no Instagram, para divulgar as ações mais importantes da escola; e também o que tem sido realizado em outras Eletivas. Os professores Raphael e Aline também foram entrevistados pela Rádio Poli-DM e tiveram a oportunidade de relatar um pouco sobre suas experiências na docência”, disse a professora Fernanda Neves Reinholtz.
Juntos, os estudantes das duas escolas gravaram um podcast que será apresentado em ambas as unidades de ensino, falando sobre a vivência do novo Ensino Médio e das eletivas envolvidas.
“Fomos muito bem recebidos, como música ao vivo na entrada, uma mesa de café da manhã e ainda fomos entrevistados. Nós nos sentimos importantes e valorizados”, relatou a estudante Ana Luiza Oliveira, do 2º ano da EEEFM Emílio Oscar Hülle.
NOTICIAS GOVERNO ES