Take a fresh look at your lifestyle.

Van da EDP percorrerá Grande Vitória para cadastrar população na tarifa social de energia.

Até o final de março, a “Van da Boa Energia”, unidade móvel da distribuidora de energia elétrica EDP passará pelas cidades de VitóriaVila Velha e Serra, oferecendo aos moradores o cadastro na tarifa social, que garante desconto de até 65% na conta de luz para famílias de baixa renda.

Além do desconto, o cadastro no programa oferece negociação de débitos em condições especiais e também orienta sobre uso seguro e eficiente da energia. Na van também é possível ter acesso a serviços habituais de agência, como transferência de titularidade e segunda via da fatura.

O atendimento será realizado das 9h às 16h, nas seguintes datas e locais:

  • 7 a 11/3 – Avenida Brasil, 380, Cobi de Baixo, Vila Velha, em frente à Igreja Deus é Amor

  • 14 a 18 – Rua Felicidade Correa dos Santos, 40, São Pedro, Vitória, em frente à Praça Dom João Batista

  • 21 a 28 – Jacaraípe, na Serra, em frente ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras)

De acordo com a EDP, os locais são mapeados a partir de critérios socioeconômicos. Em toda a área de concessão da empresa no ES, há mais de 359 mil famílias que atendem aos requisitos para cadastro na tarifa social.

Até o final de fevereiro, a EDP contabilizou 202.506 famílias já cadastradas no programa.

Veja quem tem direito à tarifa social

 

  • Famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional e com atualização no cadastro inferior a dois anos

  • Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, com portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica

  • Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único terão 100% de desconto nos primeiros 50 kWh/mês consumidos (as demais faixas de consumo terão os mesmos percentuais de desconto acima)

  • Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

  • Cada família (grupo familiar) tem direito a receber o benefício em apenas uma instalação. Caso exista duplicidade no recebimento, o benefício será suspenso em todas as residências cadastradas

  • O endereço cadastrado precisa ser o mesmo da instalação que foi solicitado o benefício

  • A falta de atualização dos dados cadastrais, por mais de dois anos junto ao Cras implicará na perda do benefício da tarifa social.

G1 ES