A circulação de duas linhas de ônibus do Sistema Transcol foi suspensa nos bairros Ulisses Guimarães e 13 de Maio, em Vila Velha, na Grande Vitória, por questões de segurança.
Matérias Relacionados
Moradores da região, também conhecida como Grande Terra Vermelha, afirmam que o motivo é um toque de recolher decretado por criminosos devido a um conflito entre traficantes.
Mais cedo, um jovem de 21 anos foi morto a tiros em Ulisses Guimarães, bem perto da casa onde morava. A vítima, Alailson Nunes Pereira, trabalhava entregando lanches e saía de casa quando criminosos passaram atirando.
Moradores disseram que ele não tinha envolvimento com crimes.
As linhas que não estão circulando são a 653 (Terminal de Itaparica/Bairro Normília via Ulisses Guimarães) e 612 (Terminal de Itaparica/ Parque Terra Vermelha via Ulisses Guimarães).
Em nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) confirmou que, por motivo de segurança, duas linhas não estão passando pelos dois bairros.
“Por motivo de segurança de usuários e trabalhadores do sistema, as linhas 612 e 653 não estão entrando nos bairros 13 de Maio e Ulisses Guimarães. Assim que a situação voltar ao normal, os itinerários originais voltarão a ser cumpridos”, informou a nota da Ceturb.
No Terminal de Itaparica, avisos informando sobre a alteração no itinerário da linha 653 foram afixados nas plataformas.
Alguns moradores orientaram entregadores e motoristas de aplicativo a evitarem a região.
PM nega toque de recolher
A Polícia Militar informou que, ao contrário do que dizem os moradores, não há toque de recolher na região.
” Não há toque de recolher na região. Equipes estão saturando o bairro Ulisses Guimarães e adjacências. Qualquer informação pode ser passada pelo Ciodes (190) ou por meio do Disque-Denúncia (181)”, diz a nota.
G1 ES