Um casal foi resgatado na tarde desta segunda-feira (3) a nove quilômetros da costa de Marataízes, no Sul do Espírito Santo, após o barco de pesca em que estavam virar.
Matérias Relacionados
A mulher de 56 anos e o homem de 60, que não tiveram as identidades reveladas pelas autoridades, saíram pra pescar às 9h desta segunda e ficaram desaparecidos por algumas horas. O resgate dos dois foi realizado por uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer/ES) .
Segundo informações do Notaer, após o casal se afastar da margem, a embarcação em que eles estavam apresentou defeitos e, por isso, eles acionaram a Capitania dos Portos. No entanto, até que o socorro chegasse, o barco acabou virando, deixando ambos à deriva.
A Capitania não conseguiu localizá-los, e pediu apoio ao Notaer. Assim que chegaram ao local, os socorristas realizaram os primeiros sobrevoos a partir do “ponto zero”, local onde o socorro foi acionado, até a foz do Rio Itabapoana, que marca a divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro.
Ao fazer o trajeto de retorno, as equipes avistaram o casal.
Pessoas que estavam em uma outra embarcação auxiliaram no resgate do casal à deriva, recebendo orientações da equipe do Notaer via rádio. Agentes da Guarda Municipal de Maratízes, dos guardas-vidas locais e do Corpo de Bombeiros acionaram as equipes médicas e realizaram o isolamento do local.
De acordo com as autoridades, no momento do resgate ambos estavam lúcidos, mas bastante debilitados em função do sol forte e do acidente pelo qual passaram.
De volta à costa, o homem e a mulher foram entregues às equipes médicas e encaminhados para o hospital da região.
G1