Empresa que vai fazer gestão do FIP do Fundo Soberano participa de encontro empresarial nesta terça-feira (07).
A empresa Trivèlla M3 Investimentos, gestora de venture capital selecionada para administrar o fundo de investimento, que é constituído, exclusivamente, por recursos do Fundo Soberano (Funses), participa de um encontro empresarial nesta terça-feira (07). O gestor Marcel Malczewski, representante da Trivèlla M3 Investimentos, vai falar sobre o cenário de investimento para o próximo ano durante a 6ª edição Encontro Folha Business e apresentar aos empresários o modelo e a proposta de atuação do novo fundo.
Esse fundo será um dos maiores da categoria no País, com aporte inicial de R$ 250 milhões. O mecanismo financeiro vai permitir, a partir do investimento de receitas provenientes da indústria do petróleo e do gás natural, buscar o aumento da competitividade do parque fabril capixaba, com a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para população.
A Trivèlla M3 Investimentos é a empresa classificada em primeiro lugar, no processo conduzido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em chamada pública para a seleção da empresa gestora do Fundo de Investimento em Participação (FIP), com recursos provenientes do Fundo Soberano do Espírito Santo.
A empresa tem papel imprescindível em todo o processo, sendo responsável pela análise das empresas, valoração, negociação, investimento, aceleração e desinvestimento. Via de regra, após a análise, negociação e diligências, o Fundo adquire um percentual das ações, ou seja, o FIP prospecta empresas e entra como sócio acionista por um período determinado.
Matérias Relacionados
O diretor-presidente do Bandes destaca que o mecanismo está na vanguarda das politicas publicas de desenvolvimento e que potencializa o novo ciclo de desenvolvimento socioeconômico capixaba.
“Com a estruturação desta FIP, com recursos do Fundo Soberano, o Estado tem um mecanismo que possibilita o desenvolvimento de novos negócios no Espírito Santo. É um processo que contribui para a diversificação da economia capixaba, gerando novas oportunidades para as gerações futuras. A gestora de Venture Capital selecionada tem papel importante em todo o processo, sendo responsável pela orientação das empresas, investimento, aceleração e desinvestimento”, destacou o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira.
O evento, organizado em conjunto pela Apex Partners e Rede Vitória, reúne empresários e lideranças de diferentes segmentos e áreas de atuação. O objetivo do encontro é fazer uma análise sobre o ano. A 6ª edição Encontro Folha Business tem como participantes Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual; Marcel Malczewski, fundador e CEO da TM3 Capital; Filipe Caldas, sócio-fundador da Carbyne Investimentos; Marcus Buaiz, empreendedor e embaixador da Apex News; e Fábio Faria, ministro das Comunicações.
Na mesa temática, o ministro Fábio Faria vai abordar o recente leilão promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a respeito do 5G, a nova geração de internet móvel. A iniciativa deve impactar os serviços de telecomunicações no Brasil, com a instalação pelas operadoras da infraestrutura necessária para que a tecnologia chegue às pessoas.
NOTICIAS GOVERNO ES