Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia prende suspeito de matar casal e promover ataques em Andorinhas, Vitória.

Além do jovem de 19 anos, outros dois homens foram presos. As prisões ocorreram no último final de semana no bairro Joana D’arc, após registro de tiroteios com mortes na região de Andorinhas e Santa Martha.

Três homens de 19, 21 e 45 anos de idade foram presos por policiais militares na madrugada deste domingo (7), durante um patrulhamento no bairro Joana D’arc, em Vitória. Eles confessaram que estavam se preparando para promover um ataque ao bairro Andorinhas, também na capital, no momento em que foram detidos.

Um dos suspeitos presos, Jeandré Bispo dos Santos de 19 anos, possuía mandado de prisão em aberto pela morte do casal de namorados Nycole Duarte Silva, de 20 anos, e Welington Santana, de 26 anos. Os dois foram assassinados com mais de 30 tiros em julho deste ano.

De acordo com a delegada Larissa Lacerda, ele é um dos principais envolvidos nos ataques criminosos que vêm sendo feitos no bairro Andorinhas.

“Ele é responsável pela maioria dos ataques que vem acontecendo no bairro. Já tinha o mandado de prisão pela morte do casal no dia 7 de julho. É uma prisão muito importante. Ele foi criado no bairro, fazia parte do tráfico e por um desentendimento passou a fazer parte de uma organização criminosa rival. Como ele já residia na residência utilizada pelo tráfico e ele ainda tinha a chave sabia que um criminoso também atuante do tráfico estaria dormindo naquele local. Utilizando a chave que ele tinha, abriu a residência e com outros criminosos executou as vítimas”, contou.

Jeandré também é investigado em diversos inquéritos policiais que estão em andamento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Na tentativa de despistar os policiais, ele chegou a dar um nome falso.

ycole Duarte Silva, de 20 anos e Welington Santana, de 26 anos foram assassinados com mais de 30 tiros no bairro Andorinhas em julho deste ano — Foto: Reprodução/TV Gazeta
ycole Duarte Silva, de 20 anos e Welington Santana, de 26 anos foram assassinados com mais de 30 tiros no bairro Andorinhas em julho deste ano

Ele estava em um carro que abordado junto com os outros dois suspeitos no momento em que foi abordado pelos policiais. No veículo, foram encontras duas pistolas calibre 40, munição, um carregador de pistola nove milímetros e R$ 112.

Uma criança de oito anos também estava entre os ocupantes do veículo. Ela é enteada de um dos detidos.

Os presos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Conselho Tutelar foi acionado para adotar as providências cabíveis em relação à criança.

Na delegacia, os detidos confirmaram que estavam se deslocando pelo bairro Joana D’arc, a fim de promover um ataque no Bairro Andorinhas. O objetivo era vingar a morte de um aliado.

Jeandré foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, associação criminosa, falsa identidade e corrupção de menor.

O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, associação criminosa e corrupção de menor.

Material apreendido em carro onde estava suspeito de ataques no bairro Andorinhas, em Vitória — Foto: Divulgação/PC
Material apreendido em carro onde estava suspeito de ataques no bairro Andorinhas, em Vitória

 

Já o homem de 45 anos foi autuado em flagrante por associação criminosa e corrupção de menor.

Os três foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Tiroteios e mortes no final de semana

 

Antes das prisões dos três suspeitos, o final de semana foi violento com registros de tiroteios e mortes nos bairros Santa Martha e Andorinhas.

No sábado (6), militares atenderam a uma denúncia informando que criminosos armados estariam em uma travessa do bairro Santa Martha.

Ao serem vistos pelos militares, os suspeitos correram e atiraram contra eles. Um deles foi baleado e morreu ao dar entrada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

O outro conseguiu fugir. Depois da prisão, militares receberam a informação que um homem foi baleado no campo do bairro Andorinhas e morreu ao dar entrada no HEUE após ser socorrido por moradores.

O homicídio cometido no Bairro Andorinhas e a morte do suspeito que trocou tiro com a PM serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).