No Amaralina Star, navio de bandeira panamenha que pertence à empresa Constellation, mais de 60 tripulantes testaram positivo na última semana.
Matérias Relacionados
O novo coronavírus avança entre os trabalhadores de plataformas de petróleo. O Ministério das Minas e Energia já confirmou 800 contaminados.
O Amaralina Star, navio de bandeira panamenha que pertence à empresa Constellation, tem capacidade para 180 tripulantes e atua na exploração de petróleo e gás na Bacia de Campos a serviço da Petrobras. Na última semana, mais de 60 tripulantes testaram positivo.
Um trabalhador enviou a seguinte a mensagem: “O exame foi feito a uma semana atrás. Tem um colega que trabalha comigo não estava sentindo nada. Agora deu positivo e está sentindo. Já tem outro que tem muita dor de cabeça, febre, nem consegue respirar direito. E deu negativo”.
A empresa informou que “todos os tripulantes foram testados” e garantiu que os trabalhadores com resultado positivo para a doença “estão em isolamento recebendo atendimento em terra.”
O drama vivido pelos trabalhadores do Amaralina Star se repete em outras plataformas e unidades da Petrobras. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirma que só na Bacia de Campos foram confirmados pelo menos 112 casos de petroleiros com a covid-19.