Take a fresh look at your lifestyle.

Serra-ES : Audifax Barcelos lidera pesquisa de intenções de votos

Se as eleições fossem hoje o ex-prefeito de Serra, Audifax Barcelos (Progressistas) seria eleito. Não em primeiro turno, mas com todos os pré-candidatos já postos o progressista, aparece em vantagem, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Perfil (ES-04102/2024) realizados nos dias 6, 7 e 8 de maio com 800 eleitores do município. O estudo foi o quinto contratado por ES Hoje que iniciou rodada de levantamentos em abril por Cariacica. A margem de erro é de 3,5% para mais ou menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

De forma espontânea – quando não se apresentam as opções aos entrevistados – os eleitores destacaram favoritismo por Audifax, que foi lembrado por 17,38%, seguido por Pablo Muribeca (Republicanos) mencionado por 12,75% e o atual prefeito Sergio Vidigal (PDT) 12,5%.

Espontaneamente também foram lembrados os nomes de Weverson Meireles – pré-candidato lançado pelo prefeito Vidigal pelo PDT – com 2,5%, bem como os do petista Roberto Carlos (0,75%), do vereador e pré-candidato do PL, Igor Elson (0,38%), Mauro Luiz (PMB) e Wilson Zon (novo) com 0,13%.

50% dos que participaram do estudo responderam que não sabem ainda em quem votariam se a eleição para prefeito da Serra fosse hoje e 3,5% disseram que votariam branco ou nulo.

Em 16 de março, durante prestação de contas do PDT no município de Serra, o prefeito Vidigal e a primeira-dama, Sueli Vidigal, anunciaram que o ‘Doutor Sérgio’ vai concluir o mandato e se dedicar à família em função de um câncer que acometeu a esposa. Na oportunidade anunciaram que o candidato do grupo será Weverson Meireles. Diante disso, o Instituto Perfil estimulou cenários excluindo o nome do atual prefeito – que poderia concorrer à reeleição.

Em um deles deles, Audifax Barcelos lidera aumentando o percentual de intenções de votos comparado ao espontâneo, passando de 17,38% para 39,25%. O deputado Muribeca segue na segunda posição sendo escolhido por 26,25%.

O candidato do PT sobe para 5,88%, enquanto do PDT chega a 3% e do Novo a 2,13%. Menos do que isso estão Igor Elson (PL) e Mauro Luiz (PMB). Não souberam ou não responderam 14,63% e disseram que votariam branco ou nulo 6,25%.

Audifax Barcelos lidera pesquisa de intenções de votos na Serra

Audifax também lidera rejeição

Ao serem perguntados em quem jamais votariam para prefeito da Serra se as eleições fossem hoje, 16,5% rejeitaram o nome do ex-prefeito Audifax Barcelos (Progressistas). O percentual é tecnicamente empatado com o nome do PT, Roberto Carlos (15,25%).

A terceira maior rejeição é de Pablo Muribeca, que jamais seria votado por 9,25% dos eleitores que responderam ao Instituto Perfil. Ele é seguido por Igor Elson (5,13%), Mauro Luiz (3,63%), Weverson (2,75%) e Wilson Zon (2,5%). 3% dos eleitores disseram que votariam branco ou nulo e o percentual de indecisos chega a 16,63%. Já 25,38% não rejeitam qualquer um dos nomes.

Audifax Barcelos lidera pesquisa de intenções de votos na Serra