Polícia fecha fábrica clandestina de munição no ES e prende duas pessoas ligadas ao comércio ilegal de armas
A polícia do Espírito Santo prendeu dois homens com mais de cinco mil cápsulas de bala, armas e uma máquina usada para recarregar munição durante uma operação voltada para o comércio ilegal de armas. As prisões e a apreensão foram feitas na última semana em Vitória e na Serra, na Grande Vitória, durante a Operação Recall.
Segundo o delegado Daniel Belchior, da delegacia especializada em armas, munição e explosivos, os dois homens presos já tiveram autorização para armamento, mas tiveram os registros cassados e se recusaram a devolver as armas.
Com o homem detido na Serra, a polícia encontrou munição e duas armas. Já com o homem preso na Capital, também foram encontradas armas, incluindo uma espingarda, munição e a máquina que serve para recarga das cápsulas. A máquina apreendida é avaliada em R$ 20 mil.
Dois homens foram presos durante a Operação Recall — Foto: Divulgação/Polícia Civil
O delegado afirmou que não é qualquer pessoa que tem conhecimento para manusear esse tipo de material.
Segundo a polícia, ao ser abordado, o homem preso em Vitória disse que as armas, a munição e a máquina eram para uso próprio. Mas a polícia não acredita nessa hipótese. De acordo com a investigação, apesar do número expressivo de materiais apreendidos, muitas armas que deveriam estar com os detidos ainda não foram encontradas.
O delegado disse ainda que para chegar até os suspeitos, a Polícia Civil trocou informações com o Exército Brasileiro e a Polícia Federal.
Polícia apreendeu máquina que serve para recarga de cápsulas — Foto: Divulgação/Polícia Civil