Secretaria de Justiça do ES abre processo seletivo para contratação de inspetores penitenciários; saiba como se inscrever
A Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus) abriu processo seletivo para contratar inspetores penitenciários em designação temporária (DT). As oportunidades são para pessoas do sexo masculino.
As inscrições feitas pela internet começaram nesta segunda-feira (30) e vão até o dia 10 de fevereiro. Clique aqui para se inscrever.
Ao todo, são 71 vagas e cadastro de reserva. O salário é de R$ 3.562,91, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 300.
O processo seletivo tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
São 65 vagas para unidades prisionais de Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana e Guarapari, na Grande Vitória, sendo 10 vagas para negros e indígenas e seis para o município de Aracruz, na Região Norte do estado, sendo uma para negro ou indígena.
De acordo com a Sejus, o inspetor penitenciário atua na segurança e vigilância interna dos presídios e presos. O profissional pode realizar buscas e revistas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário e também desempenhar funções de caráter administrativo de identificação e registro de informações relativas aos detentos.
Processo seletivo
O processo seletivo tem quatro fases e é de caráter classificatório e eliminatório e inclui a entrega de documentação e o preenchimento dos requisitos exigidos para a inscrição. Confira aqui o edital.
-
Primeira etapa: inscrição e qualificação
-
Segunda etapa: entrega de documentação que comprove a qualificação profissional
-
Terceira etapa: entrega de documentação que comprove a idoneidade e boa conduta do candidato na vida pública e privada
-
Quarta etapa: entrega da documentação para assinatura do contrato
A convocação dos candidatos será divulgada nos sites da Sejus, do processo seletivo e Diário Oficial. O candidato que não comparecer no prazo estipulado será eliminado.
G1 ES