Uma mulher de 31 anos foi presa, suspeita de furtar dois itens de uma loja de departamento de um shopping de Vila Velha, na Grande Vitória. O incidente aconteceu na noite de terça-feira (27) e a suspeita causou uma confusão com dois funcionários no interior do estabelecimento.
Matérias Relacionados
A cliente estava acompanhada das filhas de 9 e 12 anos quando chegou à loja. De acordo com o Boletim Unificado da Polícia Civil, os funcionários ficaram desconfiados da mulher, que estava há mais de 30 minutos no provador com as crianças.
Quando a suspeita saiu, os atendentes viram os lacres de segurança quebrados e escondidos dentro do provador que ela estava. Os funcionários foram avisar os seguranças da loja.
Fora do estabelecimento, a cliente foi convidada a retornar e o segurança a pediu que mostrasse a bolsa. Depois de muita insistência da filha dela, a suspeita apresentou a bolsa, que tinha uma bolsa e um ‘kit’ de uma boneca, ambos furtados da loja, entre os pertences. Os dois produtos juntos custavam R$215.
Funcionários sugeriram que a mulher pagasse pelos itens furtados. Já no caixa, ela alegou que tinha tido o óculos furtado e que por isso, não iria pagar. Foi neste momento que a suspeita armou uma confusão dentro da loja. Uma funcionária de 40 anos e o segurança, de 24 anos, foram vítimas das agressões.
As filhas da cliente foram protegidas por outros funcionários enquanto a briga acontecia. A Polícia Militar foi acionada e chegou no local por volta das 21h. Os dois funcionários agredidos e suspeita foram encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha.
O shopping de Vila Velha, onde o furto aconteceu, disse que a tentativa de furto identificada pelo lojista foi prontamente acompanhada pela equipe de segurança do Shopping, que prestou assistência à ocorrência. A polícia foi acionada e está conduzindo o caso.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que as vítimas foram ouvidas e liberadas. A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de furto qualificado e dano. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
G1 ES