Take a fresh look at your lifestyle.

Vídeo flagra gari tentando beijar menina de 11 anos; polícia investiga o caso em Colatina, ES

Um gari é suspeito de tentar beijar uma menina de 11 anos na manhã dessa terça-feira (10), no bairro Bela Vista, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A ação do homem foi gravada por uma pessoa que presenciou a cena. O caso é investigado pela Polícia Civil.

No vídeo, os dois aparecem conversando na calçada, até que o homem tenta puxar a garota pelo pescoço e inclina o rosto em direção a menina.

A criança empurra o braço do gari, se afasta e sai andando. O homem, então, pega um equipamento e volta a trabalhar. A pessoa que fez o vídeo estranhou que o gari não estava trabalhando e, por isso, resolveu filmar.

Vídeo flagra gari tentando beijar menina de 11 anos em Colatina, ES — Foto: Reprodução TV Gazeta

De acordo com uma tia da vítima, a sobrinha tinha ido até uma padaria comprar pão e voltava para casa, quando foi abordada pelo suspeito.

Por ser conhecido no bairro, a menina se aproximou do homem. A criança contou que o gari se apresentou, perguntou o nome dela e, em seguida, tentou beijá-la.

“Ele chamou, e ela foi. Não desconfiou de nada, ela é muito inocente. Ela ficou com medo, veio para casa desesperada e contou para a minha mãe o que aconteceu”, relatou a tia que não terá o nome revelado para preservar a sobrinha.

 

Ao descobrir o que tinha ocorrido, familiares foram à casa do suspeito e o questionaram sobre a tentativa de agarrar a criança, mas o homem não respondeu. Após saber que havia uma gravação, ele tentou se explicar, mas a família decidiu ir embora e denunciar o caso à polícia.

LEIA TAMBÉM

 

A Polícia Civil informou que o fato é investigado por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Colatina e, até a publicação desta reportagem, ninguém foi detido.

De acordo com a corporação, para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

A população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, na qual não é necessário se identificar. Todas as informações recebidas são investigadas. Por meio do site é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

O que diz a prefeitura

 

A Prefeitura de Colatina informou que, assim que tomou conhecimento do vídeo, o Sanear – que é responsável pela coleta de lixo e limpeza do município – instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor.

“O Sanear e a Prefeitura de Colatina estão à disposição das autoridades policiais para ajudar a esclarecer o caso, mas, desde já, repudiamos qualquer tipo de assédio ou qualquer outro gesto que desrespeite as mulheres ou qualquer outro cidadão. Esse tipo de prática não condiz com os valores amplamente divulgados por essa gestão. O caso será apurado com todo o rigor necessário”, afirmou a nota.

G1 MG