Take a fresh look at your lifestyle.

Idosa de 88 anos é encontrada morta em casa e com pés amarrados, no ES

Uma aposentada de 88 anos foi encontrada morta na noite desta quarta-feira (31), dentro de casa, em Ilha das Flores, Vila Velha. Ela estava com os pés amarrados e com sinais de violência.

Segundo a Polícia Militar, a mulher, identificada como Neusa Ribeiro da Costa, foi encontrada no chão do quarto, com os pés amarrados na cama e com um lençol no pescoço.

Idosa é encontrada morta no Espírito Santo com os pés amarrados — Foto: Arquivo Pessoal

Não havia marcas de sangue no local onde o corpo foi encontrado. Os policiais encontraram um dos quartos da casa todo revirado. Vizinhos da aposentada deram falta de uma TV de 55 polegadas da vítima, que ficava na sala.

Vizinhos encontraram a idosa de 88 morta e com os pés amarrados no ES — Foto: Reprodução TV Gazeta

O corpo de Neusa foi encontrado por moradores da rua Basílio Costa Longa, vizinhos da vítima. Eles estranharam quando viram o portão da casa da idosa aberto. Chegaram a chamar a aposentada, mas como ela não respondeu, decidiram entrar na casa e encontraram Neusa morta ao lado da cama.

A mulher morava sozinha e não tinha parentes no Estado. Por telefone, uma sobrinha da vítima, de São Paulo, informou à reportagem da TV Gazeta, por telefone, que a tia já morava no bairro há 40 anos.

“Era minha única tia viva, eu tinha um carinho muito grande por ela e sempre estava aí no Espírito Santo”, lamentou a mulher, que não quis se identificar. O crime chocou amigos da vítima, que preferiram não gravar entrevista.

Investigadores da Divisão de Homicídios conversaram com vizinhos da aposentada e buscaram por imagens de videomonitoramento para tentar descobrir quem entrou e saiu da casa.

A polícia também fez perícia em toda a residência e buscou vestígios de suspeitos. Até o fechamento da reportagem, ninguém foi preso. O corpo da aposentada foi levado pro Departamento Médico Legal, em Vitória.

A família de Neusa quer entender o que houve.

“Quero saber o que aconteceu de verdade e espero que a culpada ou o culpado seja punido”, disse a sobrinha da aposentada.

Investigações

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como latrocínio e segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações (Deic). Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

G1 ES