Três suspeitos de assaltar uma farmácia em Jardim Camburi, em Vitória, foram presos na noite desta segunda-feira (14). A farmácia fica na rua Carlos Martins, a principal do bairro. O assalto foi pouco depois das 22h.
Matérias Relacionados
Após o assalto os suspeitos fugiram de carro. O cerco eletrônico avisou a polícia, quando o veículo passou na ponte Ayrton Sena. A partir então começou uma perseguição que terminou perto da Avenida Leitão da Silva.
O capô do carro dos suspeitos abriu e o motorista ficou sem enxergar nada. Foi quando a polícia prendeu Pedro Lucas Assis Zani, de 18 anos, Rafael dos Santos Silva, de 19 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos em flagrante.
Com eles, a polícia encontrou mais de R$ 2 mil em espécie relógio, celular e uma aliança de ouro.
A farmácia de Jardim Camburi, segundo os funcionários, já foi assaltada pelo menos seis vezes só em 2022. O último assalto foi há pouco mais de dois meses e os suspeitos podem ser os mesmos.
A Polícia Civil informou que os dois homens e o adolescente foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, onde os homens foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado por concurso de mais pessoas. Eles foram encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente, assinou assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao mesmo crime, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.
Pedro Lucas Assis Zani, de 18 anos, Rafael dos Santos Silva, de 19 anos
G1 ES