O PSB oficializou, neste domingo (31), a candidatura à reeleição do governador do Espírito Santo Renato Casagrande.
A convenção do partido aconteceu no Ilha Buffet, que fica na área do Clube Álvares Cabral, em Vitória. Na ocasião, também foi oficializada a candidatura de Ricardo Ferraço (PSDB) ao cargo de vice-governador, ao lado de Casagrande.
O governador confirmou o apoio à campanha da senadora Rose de Freitas (MDB), que é candidata à reeleição, assim como à campanha do ex-presidente Lula, candidato à presidência da República.
Em meio a um palanque cheio, Casagrande fez um discurso no qual falou de sua trajetória política, das ações de sua gestão e declarou:
“Não quero que a população vote só pelo que fizemos e estamos fazendo, quero que a população vote pela confiança que nós conquistamos e por tudo aquilo que vamos fazer nos próximos quatro anos”.
Casagrande declarou-se pré-candidato ao governo estadual em 11 de julho.
Na convenção, também foram homologados os pré-candidatos do PSB à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Histórico
Natural de Castelo, no Sul do ES, Casagrande é engenheiro florestal e bacharel em direito. Ele é filiado ao PSB desde 1987 e já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de estado. No Senado, foi líder do PSB e secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.
Renato Casagrande vai para a quinta disputa ao governo do ES. Em 1998, na primeira tentativa, ficou em 3º lugar.
Na segunda, em 2010, foi eleito com 82,30% do total de votos válidos. Já na tentativa de reeleição, em 2014, perdeu para Paulo Hartung e ficou em segundo lugar.
Em 2018 foi eleito para mais um mandato como chefe Executivo estadual, com 55,49% dos votos válidos.
G1 ES