A Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação para combater uma organização criminosa que tem como sede a região do Bairro da Penha, em Vitória. Estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica
A operação Sicário V começou por volta das 4h30. Ao todo, mais de 100 policiais participam das ações para cumprimento de mandados.
Até a última atualização da Polícia Civil, haviam sido apreendidos cerca de R$ 30 mil em espécie, dois veículos, uma pistola, além de nove pessoas presas, dentre elas, um primo do traficante Marujo, um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo.
O Secretário de Segurança Pública do estado, Alexandre Ramalho, participou da operação e falou sobre a importância de manter os jovens longe da criminalidade.
“A gente sabe do poder do tráfico nessa comunidade e a imposição que eles fazem quando eles querem lavar dinheiro, esconder arma, droga, e que 80% dos homicídios no Espírito Santo são cometidos pelo tráfico utilizando a mão de obra barata, que são os jovens. Jovem tem que estar na escola e não em beco vendendo droga” disse o secretário.
A última edição da Sicário foi realizada com foco em Jesus de Nazareth e Resistência, em Vitória, além de bairros de Vila Velha, sendo que foram cumpridos mais de 40 mandados de busca e apreensão e de prisão, em agosto do ano passado.
G1 ES