Dois homens, de 24 e 39 anos, foram presos, nesta terça-feira (15), na Operação Black Coffee, realizada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, com o objetivo de localizar suspeitos de roubo de sacas de café na região
Outro suspeito de envolvimento no crime já havia sido preso e outros dois estão foragidos.
As investigações começaram em outubro de 2021, quando cinco criminosos invadiram uma propriedade rural em Ponte do Pancas, renderam uma família e realizaram o roubo.
“Eles renderam os moradores e, sob ameaças e restrição da liberdade das vítimas, subtraíram eletrodomésticos, telefones, computador, dinheiro, joias e 80 sacas de café, com um caminhão e uma caminhonete”, relatou o titular da Deic de Colatina, delegado Ricardo Barbosa.
A Polícia Civil conseguiu recuperar os veículos e parte dos objetos roubados. A maior parte da carga de café, porém, havia sido vendida, sendo devolvida aos donos apenas quatro sacas do produto.
Além dos dois presos, um terceiro homem já havia sido detido em outras operações. Outros dois suspeitos restantes ainda não foram localizados pela polícia e possuem mandados de prisão em aberto.
De acordo com a Deic de Colatina, todos os investigados têm histórico criminal por envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas e assassinato.
Os nomes dos presos não foram divulgados.
G1 ES