Take a fresh look at your lifestyle.

Mãe e filha podem ter sido baleadas nas mãos por descumprirem ordens do tráfico.

Uma mulher e sua filha de 12 anos podem ter sido baleadas nas mãos por descumprirem ordens de traficantes. O crime aconteceu nesta quarta-feira (26), em Vitória.

Quando a Polícia Militar chegou ao bairro Gurigica, encontrou mãe e filha com as mãos enfaixadas. As duas foram baleadas por criminosos da região.

Segundo a PM, a mulher contou quem eram alguns dos criminosos e disse que pelo menos 10 participaram do ataque.

“Eles adentraram, tiveram uma conversa com ela, isso tudo que ela relata, e depois há o disparo na mão dela e da filha”, disse o capitão Almeida, da PM.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que já ouviu as vítimas, mas o crime pode ter sido motivado por descumprimento de ordens do tráfico de drogas.

“Geralmente esse tipo de lesão corporal nas mãos indica uma correção do tráfico para com os moradores. Esse é o histórico que tem desse relato”, explicou o policial.

Mãe e filha foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE).

Logo depois do crime, a PM colocou em prática um plano de contingência para prender os criminosos. Os policiais mapearam a área e localizaram um dos suspeitos, que foi preso. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região.

“Ele tentou fugir, só que foi alcançado, abordado e com eles estava aquela pistola que foi apreendida”, contou o capitão.

O suspeito preso é Carlos Eduardo Oliveira Alves, de 20 anos. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola, munição e maconha. O preso nega o crime.

“A pistola que eu fui preso era calibre 40, pode olhar qual foi a perfuração que ela teve, não fui eu que deu tiro nela não”, disse o preso à reportagem da TV Gazeta.

De acordo com a Polícia Civil, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, lesão corporal grave (duas vezes), tortura e posse de droga para consumo próprio. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

G1 ES