Um jovem de 25 anos, identificado como Kauan Paulino Batista, foi preso suspeito de participar de um duplo homicídio registrado no Espirítio Santo, em outubro de 2022. Ele foi capturado, neste sábado (18), em Acaraú, no interior do Ceará. A briga que terminou em duas mortes começou após a vitória do Flamengo na Libertadores de 2022.
O crime aconteceu em um bar de Piúma, na região sul do Espírito Santo, em 29 de outubro do ano passado. A prisão do suspeito ocorreu, por meio da Delegacia Regional de Acaraú, logo quando as equipes policiais receberam informações de que o suspeito estava escondido em conjunto residencial, no município.
Após ser localizado, o alvo foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Ceará, no entanto, não detalhou como teria sido a participação do suspeito capturado no crime.
Briga por futebol
À época do crime, um homem se entregou como causador da confusão e foi detido. A briga começou próximo ao Bar da Taninha, no Centro de Piúma. A princípio, os envolvidos se dispersaram do local, mas se reencontraram, quando houve um desentendimento entre eles e começou a troca de tiros.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma equipe policial foi acionada para verificar uma confusão que envolvia disparos com arma de fogo, no qual indivíduos tinham sido alvejados e estavam caídos no chão.
Segundo a PM, testemunhas relataram que dois homens atiraram um contra o outro e ambos morreram no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas, foram socorridas, levadas ao hospital, atendidas e liberadas.
Amigo ‘comprou briga’
DPJ de Itapemirim — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Horas depois do crime, segundo a PM, um jovem de 19 anos se apresentou e relatou que teria tido um desentendimento com um homem no bar em que estava com um amigo. O amigo em questão acabou comprando a briga e ele e o homem acabaram atirando um no outro.
O homem foi, então, encaminhado a Delegacia de Polícia de Itapemirim, prestou depoimento e foi liberado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para serem necropsiados e, posteriormente, foram liberados para os familiares.
G1 ES