Take a fresh look at your lifestyle.

Jovem é detido vendendo drogas em Vitória e populares tentam atrapalhar a prisão.

Um jovem de 19 anos foi peso na noite desta terça-feira (25) vendendo drogas na praça de Itararé, em Vitória. A detenção foi feita pela Guarda Municipal, que precisou usar gás de pimenta para dispersar populares que tentaram atrapalhar a prisão.

“Ali sempre tem situações em que a população fica contra a abordagem das forças de segurança. Um individuo tentou atrapalhar a ocorrência e, nesse momento, tivemos que fazer o uso do spray de pimenta, que é um químico que usamos para dispersão”, disse o agente Prevedello.

O jovem detido foi identificado como Igor dos Santos Rocha. Ele também já tinha mandados de prisão em aberto por tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes.

Praça de Itararé, em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os agentes da guarda disseram à reportagem que Igor trocou tiros com policiais militares da Força Tática no ano de 2019. Na época, ele tinha apenas 16 anos, mas segundo a Guarda, já tinha forte ligação com o crime.

Na troca de tiros, segundo o agente Prevedello, Igor chegou a ser baleado e apreendido, mas foi liberado em seguida.

“Esse individuo é conhecido da região, é morador de Itararé. Quando era menor de idade, ele já foi apreendido por tráfico de drogas, respondendo em liberdade. Ele mesmo fala que realiza o tráfico de drogas na região. É um individuo que já tentou contra a vida dos policiais. Chama muito atenção, ele solto em uma praça, onde tem crianças e famílias”, disse o agente.

Igor foi levado para Delegacia Regional de Vitória e a droga que ele estava vendendo foi apreendida pela Polícia Civil.

Questionada sobre o caso, a Polícia Civil não respondeu até a última atualização dessa reportagem.

G1 ES