Take a fresh look at your lifestyle.

Homem é preso em operação da PF contra venda de anabolizantes proibidos pela Anvisa no ES

Policiais federais realizaram nesta quinta-feira (23) uma operação contra o comércio de anabolizantes proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e cumpriu mandados de busca nas cidades de Vila Velha e Serra, na Grande Vitória no Espírito Santo. Um homem foi preso.

 

De acordo com a Polícia Federal (PF), durante as investigações da operação “Anabolic Express”, a Delegacia de Polícia Fazendária identificou que anabolizantes e outros produtos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estavam sendo importados pelo Correios e distribuídos no Espírito Santo.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória com objetivo de “arrecadar mais provas da atuação dos investigados e confirmar o modus operandi do esquema”.

Material apreendido durante operação da PF no ES — Foto: PF/Divulgação

Material apreendido durante operação da PF no ES — Foto: PF/Divulgação

Durante o cumprimento dos dois mandados de busca, um suspeito foi preso em flagrante em um depósito medicamentos sem procedência que teriam sido adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente.

Segundo a PF, alguns medicamentos são proibidos de serem comercializados pela Anvisa.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao sistema prisional do estado.

O crime investigado pela operação é o de comércio ilegal de anabolizantes com penas que podem chegar a 15 anos de prisão.

Anabolizantes e seringas apreendidos pela PF durante operação no ES — Foto: PF/Divulgação

Anabolizantes e seringas apreendidos pela PF durante operação no ES — Foto: PF/Divulgação

G1 ES