Em visita ao Espírito Santo, nesta sexta-feira (15), a pré-candidata à presidência da República e senadora Simone Tebet (MDB) declarou apoio do partido dela ao governador Renato Casagrande (PSB), que confirmou sua pré-candidatura à reeleição nesta semana.
Matérias Relacionados
Em coletiva de imprensa, Tebet garantiu também que Casagrande apoiará a reeleição da senadora Rose de Freitas (MDB). Este ano, apenas a vaga que ela ocupa atualmente estará em disputa. Rose pediu licença do cargo por 120 dias e só retomará as funções no Senado após o período eleitoral.
“O apoio dele à senadora Rose de Freitas já está selado. Quem quer apoio, tem que estar disposto a dar apoio. Ele [Casagrande], ao ter apoio do MDB de Rose de Freitas, automaticamente vai apoiá-la porque política é uma estrada de duas vias”, declarou Tebet.
Em suas redes sociais, Casagrande confirmou o apoio do MDB e falou sobre o encontro com ela no Palácio Anchieta, em Vitória, mas não falou sobre o apoio à reeleição de Rose.
“Recebi a visita da atuante senadora Simone Tebet. Conversamos sobre o cenário político nacional e seu projeto para o Brasil. Recebi sua declaração de apoio e reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo aqui no ES, o que muito nos honra”, disse o governador no Twitter.
Também nesta sexta-feira, o PT informou que o senador Fabiano Contarato não é mais pré-candidato pelo partido ao governo do Espírito Santo. O partido disse em nota que vai apoiar a pré-candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande.
Nacionalmente, o PSDB e o Cidadania estão juntos com o MDB apoiando a pré-candidatura de Tebet. Representantes das duas siglas, como o presidente estadual do PSDB, Vandinho Leite, e o presidente estadual do Cidadania, Fabrício Gandini, estiveram no evento de pré-campanha de Tebet no estado.
G1 ES