Take a fresh look at your lifestyle.

Corpo de empresário é encontrado após suspeito preso confessar e indicar local de cova em mata no ES

Foi encontrado em uma área de mata de Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, o corpo de Gecy Lanes de Andrade, na quarta-feira (15). O comerciante da cidade estava desaparecido desde o dia 12 de janeiro. O suspeito do desaparecimento já havia sido preso e indicou para a polícia o local onde a vítima estava enterrada.

 

O corpo estava em um local de difícil acesso, dentro de uma cova. O delegado Geraldo Peçanha explicou que a cova onde o corpo estava tinha sido escondida com folhas de eucalipto.

Gecy Lanes de Andrade foi encontrado morto em uma área de mata de difícil acesso em Marechal Floriano, sul do ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Gecy Lanes de Andrade foi encontrado morto em uma área de mata de difícil acesso em Marechal Floriano, sul do ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

“O suspeito optou por confessar o delito e indicar onde o corpo estava enterrado. A gente se deslocou junto com a polícia civil e os bombeiros. As viaturas foram deixadas distante, tivemos que seguir a pé, em uma mata. E conforme ele havia orientado onde o corpo estava, realmente encontramos uma cova rasa, coberta por folhas de eucalipto, e lá estava o corpo já em estado avançado de decomposição”, disse Peçanha.

 

Os policiais encontraram o corpo do empresário com os pés e o pescoço amarrado. De acordo com informações da polícia, o homem preso confessou que assassinou o comerciante.

Depoimento

 

Em depoimento, o homem de 25 anos disse que matou o empresário após uma discussão por causa de dívidas, no mesmo dia do desaparecimento da vítima. Mas essa versão não convenceu a polícia, que acredita que o homem premeditou o crime.

“Ele informou que na mesma data que a vítima desapareceu, no dia 8 de janeiro, ele levou a vítima para a sua casa, justamente próximo onde o corpo foi encontrado. Segundo ele, no interrogatório, eles entraram em luta corporal em razão de uma divergência por causa de uma dívida, e durante essa luta ele assassinou a vítima com um golpe de madeira na cabeça. As investigações apontam divergências. Diferente do que ele disse, a investigação indica que ele já premeditava esse crime lá no mês de novembro no ano passado”, apontou o delegado.

A polícia divulgou imagens que mostram os últimos momentos do comerciante ainda vivo, no dia 8 de janeiro. Foram essas imagens que ajudaram a polícia a identificar o suspeito.

Empresário foi visto pela última vez no dia oito de janeiro. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Empresário foi visto pela última vez no dia oito de janeiro. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Nas imagens é possível ver o suspeito, de 25 anos de bermuda azul, descendo em um ponto de ônibus. Logo depois, a vítima aparece, de calça vermelha.

O encontro entre a vítima e o suspeito foi na BR-262 em Marechal Floriano. Em outras imagens o comerciante aparece em pé ao lado do carro.

De acordo com a polícia, o homem que aparece nas imagens é do Rio de Janeiro e foi para Marechal Floriano para trabalhar na colheita de eucalipto. O suspeito fugiu com o carro da vítima.

Ainda segundo a polícia, o homem estava negociando a venda do carro da vítima e guardou o veículo dentro de um caminhão baú.

Suspeito guardou carro e empresário dentro de caminhão baú para tentar vender o veículo — Foto: Divulgação/SESP

Suspeito guardou carro e empresário dentro de caminhão baú para tentar vender o veículo — Foto: Divulgação/SESP

Após 15 dias de investigação com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o investigado foi localizado.

“Nós conseguimos localizar o suspeito em uma localidade dominada pelo tráfico no Rio de Janeiro, e lá acionamos a sessão de inteligência da Polícia Militar daquele estado, que conseguiu efetuar a prisão dele. No momento da prisão, inclusive, ele reagiu, entrando em luta corporal com os militares e saiu ferido na perna, e levou a arma do policial. Poucas horas depois, ele foi preso em Itaboraí, na casa de uma amiga, fazendo curativo”, contou o delegado.

Durante abordagem ao suspeito, no município de São Gonçalo, ele resistiu à prisão, feriu um dos policiais e fugiu com a arma de um dos militares.

O homem foi localizado oito horas depois no município de Itaboraí, também no Rio de Janeiro. O suspeito foi detido e encaminhado ao presídio. Ele foi autuado em flagrante por da tentativa de homicídio contra o militar e em cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo latrocínio.

O suspeito vai responder no Espírito Santo pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.

G1 ES