Com facões, criminosos anunciam assalto dentro de ônibus e são perseguidos por passageiros em cima de ponte em Vitória
Dois homens entraram num ônibus do Transcol, na Vila Rubim, em Vitória, e anunciaram um assalto quando o coletivo estava passando em cima da Segunda Ponte. Com facões, eles roubaram celular, dinheiro, relógios e outros objetos dos passageiros. Após descerem do ônibus, já em Cariacica, na Grande Vitória, eles foram perseguidos por várias vítimas.
Tudo aconteceu na tarde deste domingo (18). Segundo os passageiros, os dois homens embarcaram no coletivo que faz a linha 506 (Terminal Laranjeiras a Itacibá) e minutos depois, já anunciaram o assalto. Eles usavam facões para ameaçar as pessoas.
Celular, relógios, cordões, dinheiro e outro objetos de passageiros do Transcol recuperados após assalto — Foto: PM/Divulgação
Quando o ônibus passou pela ponte e chegou em Cariacica, eles deram sinal e desceram. Revoltados, oito passageiros desceram logo atrás e correram em direção a eles.
Um dos suspeitos correu em direção ao bairro de São Torquato, em Vila Velha. Ele foi perseguido por três passageiros. O outro comparsa subiu a Segunda Ponte e foi perseguido por outras cinco pessoas que estavam no ônibus enquanto se arriscavam em meio ao trânsito de carros.
Quando chegaram em Vitória, mais de 1 km em cima da ponte, esse homem foi preso quando chegou na Avenida Dario Lourenço do Santos, em Mário Cypreste.
Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Roliber Uanderson da Paixão Freitas, de 21 anos, e não tinha passagem pela polícia. Ele foi levado ao DPJ de Vitória.
As vítimas também estiveram na polícia para prestar depoimento. Algumas conseguiram recuperar os objetos que tinham sido roubados. O outro criminoso ainda não foi localizado.
O que diz a polícia
A Polícia Militar informou que o Ciodes recebeu a informação inicial de que cinco indivíduos, portando facões, estavam correndo na Segunda Ponte, roubando pessoas. Militares foram local e constataram que, na verdade, populares estavam perseguindo um indivíduo que havia roubado um coletivo. O suspeito foi localizado no bairro Mario Cypreste e encaminhado para a 1ª Delegacia Regional.
A Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento pela Polícia Militar para ainda ser entregue no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. Somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas da ocorrência terá informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista.
G1 ES