Um homem de 45 anos acusado de matar a facadas o próprio vizinho na Serra, na Grande Vitória, foi preso pela polícia em uma agência enquanto buscava o cartão de benefício do INSS. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29).
Matérias Relacionados
Janilto Magalhães Lopes foi preso no último dia 20 de setembro. Ele é acusado de matar a facadas Douglas Cosme da Silva, de 36 anos, depois de uma briga em um bar. Douglas foi assassinado no dia 9 de abril deste ano, no bairro Lagoa de Carapebus, na Serra. O crime teve motivação fútil, de acordo com a Polícia Civil.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, o assassinato foi um crime de proximidade, quando todos se conhecem.
De acordo com a Polícia Civil, Janilto, que já era réu em ação penal, foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
À polícia, o acusado negou participação no crime, mas testemunhas afirmaram que ele foi o autor do assassinato. O filho da vítima, uma criança, e o próprio pai do acusado presenciaram o ocorrido.
Relembre o crime
O técnico em mecânica Douglas Cosme da Silva, de 36 anos, morreu depois de ser esfaqueado no dia 4 de abril deste ano, no bairro Lagoa de Carapebus, na Serra. Já na época, a suspeita era de que o crime foi motivado por um desentendimento quanto ao valor pago pelos serviços de um pedreiro.
De acordo com a mãe de Douglas, o filho dela contratou um pedreiro já conhecido da família para fazer a reforma de uma casa. Mas o pedreiro passou a pedir um valor maior que o combinado inicialmente e a exigir o pagamento dessa quantia.
A mãe de Douglas contou que o filho recebeu uma ligação do pedreiro e disse que entregaria o dinheiro que faltava. Testemunhas contaram para a família que Douglas chegou no local combinado e fez o pagamento, mas mesmo assim uma confusão aconteceu. Outros homens teriam entrado na briga e, enquanto alguns seguraram a vítima, um deles deu uma facada.
Segundo parentes, Douglas trabalhava há mais de 10 anos na mesma empresa como técnico em mecânica. Ele era casado e deixou dois filhos.
*Lívia Bonatto é aluna do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve a supervisão do editor Álvaro Guaresqui.
G1 ES