Dois ônibus do sistema Transcol bateram e cinco pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (1), no cruzamento das avenidas Vitória e Marechal Campos, na capital do Espírito Santo. Entre os feridos está uma grávida.
Matérias Relacionados
Um motorista de um dos coletivos teve escoriações provocadas por estilhaços do vidro da frente.
Segundo Prefeitura de Vitória, quatro mulheres foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, no bairro Forte São João.
As empresas responsáveis pelos coletivos informam que, na manhã desta quinta-feira (01), imediatamente após a ocorrência, acionaram o Samu para socorrer os passageiros, que tiveram ferimentos leves.
O acidente envolveu um ônibus da linha 184, que seguia pela avenida Marechal Campos, sentido Centro, e outro da linha 503, que trafegava pela avenida Vitória, no mesmo sentido, quando ocorreu o fato, no entroncamento das vias. Ambos os coletivos estavam em velocidade compatível com as vias.
A Guarda Municipal informou que os dois motoristas relataram que o semáforo estava aberto. O ônibus que vinha pela avenida Vitória avançou e o outro veículo que vinha pela Marechal Campos o atingiu pela lateral, na direção da porta. O veículo atingido foi projetado para a calçada.
A Guarda Municipal fez os primeiros atendimentos e chamou o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. A informação é que a mulher grávida bateu a cabeça no vidro do ônibus. Ela estava acompanhada do marido e da filha, uma criança.
G1 ES