Um motociclista de 24 anos foi preso depois de ser perseguido e de trocar tiros com policiais militares, nesta quarta-feira (25), na Praia da Baleia, na Serra, na Grande Vitória. O preso foi baleado na perna.
Matérias Relacionados
A perseguição começou pouco depois das 16h. Segundo a Polícia Militar, o motociclista, identificado como Carlos Eduardo Christian de Souza, estava armado e atirou contra os policiais, que revidaram. A perseguição pelas ruas foi registrada em vídeos.
Um morador, que preferiu não se identificar, contou que o intenso tiroteio assustou quem estava na região.
“17, 18 a 20 tiros. Depois chegou o pelotão especial, foi mais uns quarenta tiros. Foi uma perseguição muito intensa. Muito tiroteio. As pessoas se escondendo atrás dos ônibus, dos trailers. Com medo de ser baleado”, contou.
Helicóptero acionado
Inicialmente, três carros da PM seguiram atrás do motociclista. Depois, outros veículos da polícia também chegaram ao bairro, que foi cercado pelos militares.
O fugitivo e a polícia passaram em alta velocidade pelas ruas da região. O helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Secretaria da Casa Militar foi acionado. Moradores e comerciantes tiveram que se esconder dos tiros.
“Eu tenho um trailer. Muita gente entrou no trailer e ficou escondido. Aí todo mundo agachou porque teve tiros. Foi muito tenso”, disse uma comerciante, que também não quis se identificar.
O homem entrou com a moto em uma área de vegetação e seguiu trocando de tiros com a polícia, até ser baleado na perna. Ele foi atingido por dois tiros.
Carlos foi preso e teve que ser levado sob escolta para o hospital.
Após receber alta, preso foi levado pela PM para a delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória.
Segundo a PM, a moto que ele usava era roubada. O veículo foi levado para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
G1 ES