Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, nesta terça-feira (17), em Vila Velha, na Grande Vitória, suspeitos de terem assassinado duas pessoas e tentado matar outras duas, em abril e maio deste ano.
Matérias Relacionados
Por serem menores, eles não tiveram os nomes divulgados. De acordo com a Polícia Civil, os assassinatos seriam uma represália pela morte do irmão de um dos adolescentes, Deivid Aragão de Jesus, de 16 anos.
O primeiro assassinato foi no dia 5 de abril. Gabriel Nunes Mota, de 19 anos, foi morto a tiros no bairro Riviera da Barra.
No momento em que o jovem foi baleado, ele estava acompanhado de uma mulher de 23 anos. Ela não se feriu.
No dia 5 de maio, os dois adolescentes fizeram outro ataque, segundo a polícia, também em Riviera da Barra. Desta vez, a vítima foi Pedro Octávio da Silva Gomes, de 24 anos.
No dia seguinte, um adolescente de 17 anos também foi baleado pela dupla.
Vítimas não tinham relação com crimes
Segundo a polícia, nenhuma das vítimas dos adolescentes teriam ligação com ele e nem envolvimento direto no assassinato do irmão de um deles. Os menores teriam escolhido às vítimas a esmo.
Os dois adolescentes seriam envolvidos com facções criminosas que rivalizam pelo tráfico de drogas nos bairros Riviera da Barra e Terra Vermelha.
Os adolescentes foram encaminhados para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
G1 ES