Além de um jovem de 21 anos, cinco adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, foram encontrados dentro do carro que havia sido roubado em Vila Velha neste domingo (28). Quatro dos ocupantes estavam envolvidos nos assaltos.
Matérias Relacionados
Dois adolescentes de 17 anos de idade, além de um jovem de 21 anos, foram apreendidos após confessarem ter roubado um carro e feito um arrastão neste domingo (28) no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória.
De acordo com informações registradas na Polícia Civil, os jovens roubaram o carro de uma mulher na região por volta das 19h30. Em seguida, eles usaram o veículo para fazer o arrastão no ponto de ônibus.
No local, pelo menos três pessoas tiveram seus pertences, como bolsas e celulares, levados. Apesar de não estarem armados, os suspeitos fizeram ameaças contra as vítimas.
Momentos depois do arrastão, os policiais militares conseguiram apreender os adolescentes após identificarem o carro roubado, uma vez que o roubo do veículo já havia sido informado. Eles, que faziam um patrulhamento no bairro Ulysses Guimarães, viram quando o carro passou e o pararam.
No momento da abordagem, seis pessoas estavam dentro do veículo. Desse total, apenas o motorista era maior de idade, com 21 anos. Os demais eram adolescentes com idades entre 17 e 12 anos de idade. Com eles, foram encontrados os bens das vítimas.
Três dos cinco adolescentes, sendo dois de 17 e uma de 14 anos, confessaram ter praticado os roubos em sequência. Segundo eles, o jovem de 21 anos também participou dos crimes como motorista do carro.
Enquanto dos dois rapazes de 17 anos e o jovem de 21 permaneceram apreendidos na Delegacia Regional de Vila Velha, o outro adolescente de 14 anos foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, assim como outra menina de 14 anos e um menino de 12 que, segundo os ocupantes do carro, não tiveram envolvimento nos roubos.
Por meio do Conselho Tutelar, as famílias dos adolescentes foram acionadas e comparecerem à delegacia. Sem se identificar, familiares contaram que estavam assustados e que se surpreenderam com a participação dos menores nos assaltos.
As vítimas dos roubos também estiveram na delegacia e reconheceram os suspeitos.
G1 ES