Take a fresh look at your lifestyle.

Servidor é preso com meio quilo de pasta base de cocaína dentro de carro da Prefeitura de Linhares, ES

Um servidor público, de 39 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (26) com meio quilo de pasta base de cocaína dentro de um carro da Prefeitura de Linhares, município da Região Norte do Espírito Santo.

 

A prisão aconteceu no bairro Santa Cruz. Dentro do carro também estavam um homem de 36 anos, que foi preso, e um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

Fuga e perseguição

 

Material apreendido com servidor municipal e outros dois suspeitos em Linhares, ES — Foto: Reprodução/Redes sociais

Material apreendido com servidor municipal e outros dois suspeitos em Linhares, ES — Foto: Reprodução/Redes sociais

O trio foi detido quando policiais militares estavam fazendo patrulhamento na região. Segundo o boletim de ocorrência, o condutor mudou bruscamente de direção quando notou a aproximação da equipe da PM e quase atropelou alguns moradores.

As equipes foram em direção ao veículo, mas o motorista fugiu. O carro foi perseguido por cerca de dois quilômetros e abordado às margens da BR-101.

Ao vistoriar o carro, na porta ao lado do motorista, a PM encontrou uma barra de pasta base de cocaína e outra menor, fragmentada, além de R$ de 300 em dinheiro. Todos os ocupantes do carro foram levados para Delegacia Regional do município.

Prisão

 

A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 36 e 39 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado. O servidor da prefeitura também foi autuado por desobediência à ação policial. Os dois foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares.

Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

Servidor afastado

 

A prefeitura de Linhares que o servidor foi imediatamente afastado das suas funções e o município aguarda a conclusão das investigações para adotar as medidas cabíveis ao caso.

G1 ES